sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Série Brasileiros da Artur Ramos

A Professora Edna Malta, nossa professora de Sala de Leitura, elaborou no último mês uma série de vídeos sobre o Brasil, mais precisamente sobre os Brasileiros. Ela conta que a nossa cidade, o Rio de Janeiro, recebe pessoas de diferentes locais do Brasil e propõe uma série de 4 vídeos com entrevistas com pessoas da nossa comunidade escolar que não nasceram aqui no Rio.

A primeira entrevistada é a própria Professora Edna que contou com uma ajudinha que nossos alunos já conhecem. Ela conta que nasceu no interior, em uma cidade pequena na divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Confiram o vídeo abaixo:


O segundo vídeo dessa série sobre Brasileiros da Artur Ramos é uma entrevista com o Professor de Artes Cênicas, Ruidglan Barros, o Tio Rui. Ele diz que se considera de dois lugares no Brasil, porque apesar de ter nascido no Maranhão, ele cresceu no Piauí, então ele tem o coração nesses dois estados brasileiros. Vejam só o vídeo e o carinho que ele conta desse cantinho do Nordeste.



O terceiro vídeo da série é com a mãe de um dos nossos alunos, a Roseany Paulino mãe do Gabriel Paulino do 3º ano. Ela dá uma entrevista muito bonita para a Professora Edna e conta que nasceu em uma fazenda na Paraíba. Confiram abaixo que bonita entrevista:



A última entrevista dessa série maravilhosa sobre Brasileiros da Artur Ramos é com um dos nossos alunos. A professora Edna entrevista Juan Antonyo Tosta da turma 1301. Juan veio de Brasília morar no Rio de Janeiro com 4 anos, mas além de lembrar da cidade ele tem fotos lindas em pontos turísticos lá do Distrito Federal. Confiram só a desenvoltura do nosso entrevistado:

6 comentários:

  1. Que trabalho legal! A alegria de ser brasileiro, um representante de cada pedaço desse lindo país! Juntos somos um continente! Separados, somos ilhas! Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Agente adora essas, entrevista
    parabéns tia Edna 💋

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras da professora Angela e quanto enriquecimento cultural para nossos alunos! Parabéns, Edna!

    ResponderExcluir