No último dia 28 de agosto foi comemorado o Dia Nacional do Voluntariado. A data foi criada com o intuito de desenvolver o espírito de solidariedade nas pessoas. Os voluntários são aquelas pessoas que têm espírito cívico e interesse por ajudar a construir uma sociedade melhor, dedicando para isso parte do seu tempo em trabalhos sociais, sem receber qualquer tipo de remuneração por isso.
Hoje, aqui no blog vamos falar de BONDADE!
Estamos vivendo um momento estranho onde as distâncias físicas estão nos sendo impostas, paramos de nos abraçar e de estar junto de quem gostamos. Até as escolas, espaços que necessitam tanto de interação, estão tendo que conviver com a distância. Por isso se torna muito importante falar sobre COISAS BOAS! Uma atitude muito bonita e que demonstra muita solidariedade é o TRABALHO VOLUNTÁRIO!
Na Escola Artur Ramos, atualmente, possuímos três professoras que dedicaram parte de suas vidas no magistério a nossa escola e, apesar de já estarem aposentadas, permanecem fazendo um trabalho de reforço escolar com nossos alunos. Semanalmente as professoras Maria Helena Santos, Gisele Kac e Teresa Saad doam um pouquinho do seu tempo indo até a escola realizar esse trabalho.
Parabéns a todos os voluntários que dedicam parte do seu tempo em fazer algo para o próximo. Maria Helena, Gisele e Teresa, vocês não veem obstáculos em transformar suas ações em sorrisos. É bom saber que com a ajuda de vocês, muitas vidas são transformadas. Pois o que vocês usam como ferramenta é o amor e dessa forma vão mudando o sentido da vida, pois ajudando outras pessoas, também transformamos nossas vidas
Ser voluntário é ter boa vontade em servir! Nossa eterna gratidão!
Parabéns a todos que, sendo voluntários, constroem uma corrente do bem e fazem a vida simples e feliz!!
Da esquerda pra direita: Professoras Maria Helena Santos, Gisele Kac e Teresa Saad |
Minhas sempre companheiras de trabalho...profissionais com as quais aprendi e aprendo sempre!
ResponderExcluirMuito obrigada por continuarem conosco!
Admiração total ao trabalho de uma vida inteira dedicado a Educação! Mesmo quando já podiam se ocupar exclusivamente de suas vidas pessoais continuam pensando e contribuindo com o processo formativo do nosso país! Gratidão queridas professoras!
ResponderExcluir